BONIFICAÇÃO
Governador sanciona "14º salário" para servidores da Educação de Alagoas
Servidores efetivos, comissionados e contratados serão contemplados com a bonificaçãoFoi sancionado o projeto de lei que autoriza o Executivo de Alagoas a pagar uma bonificação aos funcionários da Educação, conhecida como "14º salário". A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial na terça-feira, 27.
Conforme o texto, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago quando do repasse do 13º salário, em 2023.
O projeto de lei foi enviado para Assembleia Legislativa no final de dezembro do ano passado, quando o governador também sancionou o novo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e assinou as leis sobre a gratificação de difícil acesso, bem como o auxílio-alimentação. O texto foi aprovado pela casa na última quinta-feira, 22.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, agradeceu aos deputados pela aprovação rápida do projeto, destacando o trabalho conjunto para que isso fosse possível.
Sílvio Camelo informou que o governo está em condições de efetuar o pagamento da bonificação ainda em fevereiro, seja na folha de pagamento regular ou em uma folha suplementar.
“Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,” disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo.