EDUCAÇÃO

Pé-de-meia: ferramenta usada pelo MEC foi desenvolvida pela Ufal

Plataforma reúne os dados de estudantes do ensino médio que receberão auxílio financeiro
Por REDAÇÃO 05/03/2024 - 21:21

ACESSIBILIDADE

© 07.07.2016/Gabriel Jabur/Agência Brasília
Programa prevê bolsa permanência no ensino médio para jovens de baixa renda
Programa prevê bolsa permanência no ensino médio para jovens de baixa renda

A plataforma Gestão Presente, resultado do trabalho do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), será utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Programa Pé-de-Meia. Essa ferramenta centralizará os dados dos estudantes do ensino médio que receberão auxílio financeiro do governo federal.

O Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa que visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem o ensino médio. Esse programa oferece incentivos financeiros aos alunos de baixa renda matriculados nas escolas públicas da cidade.

A plataforma chamada Sistema Gestão Presente, desenvolvida por pesquisadores e técnicos do Nees da Ufal. A plataforma é responsável por consolidar os dados dos estudantes do ensino médio que serão beneficiados pelo programa.

As secretarias estaduais e municipais de Educação, assim como os sistemas federais de ensino, são responsáveis por enviar as informações sobre as matrículas dos alunos para o Sistema Gestão Presente. Esses dados incluem informações cadastrais dos estudantes e de seus responsáveis legais, bem como dados sobre matrícula, frequência escolar e participação em exames.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato