EM ALAGOAS

Caso Marielle:ministro diz que pode reabrir investigação se surgir novidade

Lewandowski informa que não há prazo para apresentação da denúncia pelo MPF.
Por Tamara Albuquerque, Bruno Fernandes e Ana Luíza 25/03/2024 - 15:16

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
O ministro da Justiça,Ricardo Lewandowski durante inauguração do Cisp do Benedito Bentes, em Maceió
O ministro da Justiça,Ricardo Lewandowski durante inauguração do Cisp do Benedito Bentes, em Maceió

Com a prisão dos três suspeitos de serem mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes, a Polícia Federal considera concluída a investigação sobre os crimes, segundo informou o diretor da PF, Andrei Passos. Porém, na tarde desta segunda-feira, 25, o ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva em Maceió, considerou a "possibilidade de reabertura das investigações", especialmente se surgirem "novas peças", como deleção premiada nova.  

No domingo, 24, após a prisão dos irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, além do ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, o ministro chegou a anunciar em entrevista que o material existente sobre o caso Marielle já deve permitir que o MInistério Público Federal apresente denúncia, se for o caso, contra todos ou contra "alguns dos suspeitos elecados no texto".

O relatório final da investigação pela Polícia Federal tem quase 500 páginas e já consta nos autos do inquérito que teve o sigilo suspenso, também no domingo passado, 24, pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator do caso.

Lewandowski também disse nesta segunda-feira que "não há prazo para apresentação da denúncia pelo MPF". O ministro veio a Alagoas participar da inauguração do Centro Integrado de Segurança (CISP) tipo 3, do Benedito Bentes. “Podemos ver como é importante a integração das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, cujos representantes estão reunidos aqui neste momento”, disse Lewandowski, que assistiu um vídeo sobre o trabalho integrado que será desenvolvido pelas forças de segurança no CISP do Benedito Bentes.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato