BRIGA FAMILIAR E POLÍTICA

Disputa pela Prefeitura de Pilar divide família Canuto no município

Fátima Rezende vai enfrentar Thais Canuto na disputa do Executivo municipal
Por Redação 26/03/2024 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Assessoria de Pilar e Secom Alagoas
Fátima Rezende vai disputar a Prefeitura de Pilar contra Thais Canuto
Fátima Rezende vai disputar a Prefeitura de Pilar contra Thais Canuto

Fátima Rezende se filiou ao MDB, definindo sua candidatura à Prefeitura de Pilar, apoiada pelo atual prefeito Renato Filho (MDB). Esperava-se que ela concorresse pelo PP de Arthur Lira, mas a decisão foi diferente e definida nesta segunda-feira, 25.

A escolha de Fátima Rezende pelo MDB a coloca em confronto direto com Thais Canuto, vereadora pelo PDT e integrante da família do atual prefeito. Com a divisão familiar, Thais se mantém firme como candidata opositora.

O embate entre Fátima e Thais não é apenas uma questão familiar, mas também uma disputa entre partidos que, embora aliados ao nível estadual, agora se enfrentam em Pilar. O MDB e o PDT, que colaboram no governo estadual, agora competirão localmente.

O vice-presidente do PDT, Lailson Gomes, enfatizou que Pilar é o município prioritário para o partido vencer as eleições, ao anunciar Thais Canuto como pré-candidata. Isso sinaliza uma forte determinação na campanha pelo PDT.

Nos bastidores, a expectativa era de que Fátima Rezende se filiasse ao PP, considerando a proximidade entre Renato Filho, sua mãe Fátima Canuto, e o presidente da Câmara Arthur Lira. No entanto, a decisão foi diferente, estabelecendo um novo cenário político em Pilar.


Encontrou algum erro? Entre em contato