JUSTIÇA

Caso Marielle: Paulão critica silêncio de deputados federais de Alagoas

Declaração foi dada durante inauguração da nova CISP de Maceió
Por Ana Luíza Ambrózio/Estagiaria sob supervisão 25/03/2024 - 20:31

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Paulão criticou a conduta silenciosa de parlamentares alagoanos a cerca do assassinato de Marielle Franco
Paulão criticou a conduta silenciosa de parlamentares alagoanos a cerca do assassinato de Marielle Franco

O deputado federal Paulão (PT-AL), em entrevista cedida ao EXTRA na tarde desta segunda-feira, 25, durante a inauguração do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Maceió, criticou a conduta silenciosa do caso Marielle por parlamentares alagoanos, sem citar nomes.

Quando indagado sobre a declaração de Arthur Lira acerca da prisão de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) seguir o procedimento padrão, Paulão manifestou sua indignação com a decisão.

“Para mim, ele tem que ser dado encaminhamento, ele não tem condições de integrar mais a Câmara Federal, para mim tem que caçar o mandato dele, lamento a omissão de alguns parlamentares de Alagoas, que tem relação direta com ele, até do ponto de vista partidário, e ficaram silenciosos, então para mim ele tem que ser punido, tá provado nos crimes mais terríveis, que foram cometidos recentemente contra uma mulher corajosa, combativa, e na minha visão tem que ser cassado o mandato dele.” Disse ele.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou o recebimento do ofício enviado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que informa sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão. Agora, Lira deve pautar a votação no plenário da Casa Baixa, que decidirá se o congressista permanecerá ou não na prisão. O decreto de Moraes notifica a Câmara sobre a prisão preventiva de Chiquinho Brazão.

Durante sua declaração, o deputado destaca também o silêncio de parlamentares alagoanos em relação às investigações do caso, trazendo a menção, sem citar nomes, a um parlamentar que já esteve envolvido na área da segurança, sugerindo uma possível conexão entre o silêncio desse representante político e o contexto do crime.

“Lamento o silêncio de alguns deputados federais em Alagoas. Não só na casa, a casa é grave, eu lamento que tem deputado federal, integrante do partido dele (Chiquinho Brazão) que está totalmente silencioso. Inclusive que foi da área da segurança”, encerrou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato