AEDES AEGYPITI

Casos de dengue crescem 89% em Alagoas; sete mortes são investigadas

Um óbito foi confirmado pela Prefeitura de Atalaia
Por Redação 27/03/2024 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Marcelo Camargo/Agência Brasil
oram notificados 3.045 casos suspeitos de dengue em todo o estado
oram notificados 3.045 casos suspeitos de dengue em todo o estado

O estado de Alagoas enfrenta um aumento nos casos de dengue, conforme relatado pela Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau-AL). Nos primeiros três meses de 2024, mais de 1.500 casos da doença foram registrados, marcando um aumento de 89% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

De acordo com dados divulgados até a última semana de março, foram notificados 3.045 casos suspeitos de dengue em todo o estado, dos quais 1.577 foram confirmados. Comparativamente, no mesmo intervalo em 2023, foram notificados 1.325 casos, com 822 confirmações.

Além disso, um destaque é a confirmação de uma morte relacionada à dengue em Alagoas, ocorrida no município de Atalaia, com mais sete óbitos sob investigação. Em contraste, no mesmo período do ano anterior, não foram registradas mortes pela doença no estado.

No mais recente desdobramento, foi confirmada a primeira morte por dengue hemorrágica em Alagoas neste ano. A vítima, identificada como o jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, tinha histórico esportivo no ASA e no CSE. O óbito foi anunciado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Atalaia, onde ocorreu o falecimento.



Encontrou algum erro? Entre em contato