BAIRROS AFUNDANDO

Inscrições para segunda ação contra Braskem na Holanda ganha novo prazo

Moradores dos bairros afetados diretamente pelo problema podem se inscrever
Por Redação 04/04/2024 - 08:09
Atualização: 04/04/2024 - 11:11
Erramos: este conteúdo foi alterado

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos
Braskem em Maceió
Braskem em Maceió

A fundação Stichting Environment and Fundamental Rights (SEFR) estabeleceu um novo prazo para inscrições na segunda ação contra a Braskem, na Holanda: até 13 de abril.

Moradores afetados podem se inscrever em Maceió, na Avenida Fernandes Lima, 3472, Gruta de Lourdes, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Os residentes (ou proprietários de imóveis) das seguintes áreas podem manifestar interesse em se registrar para participar da ação holandesa: Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Farol - parte não incluída na área de risco; Pitanguinha, Canaã, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Gruta de Lourdes e Santo Amaro.

Embora não seja obrigatório ter um advogado brasileiro para se inscrever, a fundação SEFR recomenda que os participantes tenham seus próprios advogados brasileiros independentes, pois não oferece orientação jurídica, incluindo orientação relativa ao direito brasileiro.

Todos os moradores dos bairros afetados pela Braskem podem se habilitar na nova ação. A primeira ação está próxima de ser julgada pela Justiça de Roterdã e a segunda deve ser apresentada ainda este ano.


Errata: O texto foi atualizado

Diferentemente do que foi informado anteriormente, o prazo acaba no dia 13 de abril e não em 13 de maio. O erro foi corrigido.

Encontrou algum erro? Entre em contato