ECONOMIA

BRK e Serasa negociam R$ 700 milhões em dívidas

Negociação inclui dívidas negativas que estejam dentro do período de atraso de 10 dias a cinco anos
Por Assessoria 17/04/2024 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Reprodução JCConcursos
Sede da BRK Ambiental
Sede da BRK Ambiental

Para conter a inadimplência de contas básicas, que representa 22,67% das dívidas em fevereiro – de acordo com o mais recente levantamento da Serasa –, a BRK se une ao Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação do país. Referência entre as empresas privadas de saneamento, que atua na gestão dos serviços de água e esgoto, a concessionária disponibiliza 717 mil ofertas para negociação nos canais da Serasa.

Ao todo, mais de 210 mil clientes poderão consultar o valor atualizado das suas pendências e as condições de pagamento pelo aplicativo ou site da Serasa. As ofertas disponíveis se referem a dívidas negativadas dentro do período de atraso de 10/20 dias a cinco anos, entre as distribuidoras da BRK nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão e Tocantins.

“Essa parceria contribui para conter os altos índices de inadimplência de contas básicas, um dos principais setores de todas as dívidas no país” destaca Karina Lopes, gerente da Serasa. “O acesso aos serviços de saneamento é uma necessidade de todos os brasileiros e estamos oferecendo ainda mais facilidade para que possam quitar essas dívidas com segurança”.

A companhia já era parceira da Flexpag, empresa especializada em soluções de arrecadação e recuperação para utilities adquirida pela Serasa no último ano. Agora integrada no Serasa Limpa Nome, o consumidor pode aproveitar para consultar e negociar de uma única vez as dívidas com a BRK e mais de 700 outras empresas, como bancos, varejo, telefonia, entre outras.


Encontrou algum erro? Entre em contato