PESQUISA
Número de pessoas que vivem na extrema pobreza cai 33% em Alagoas
Dados são do do Instituto de Justiça Social e Econômica (IJSN) baseada em informações do IBGEEm 2023, o número de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza caiu 33% em Alagoas, em comparação com o ano anterior. Isso significa que mais de 100 mil alagoanos deixaram de viver abaixo da linha de extrema pobreza no ano passado. As informações são da pesquisa feia pelo Instituto de Justiça Social e Econômica (IJSN), baseada em dados do IBGE.
De acordo com os dados divulgados, a taxa da extrema pobreza em 2022 era de 13,2%, e passou para 8,8% em 2023 em Alagoas – uma queda de 4,3 pontos percentuais. Além disso, o estado foi o quarto estado com a maior redução geral da pobreza, marcando uma queda de 8% na taxa.
Este progresso não é isolado, já que o Brasil como um todo também observou uma queda significativa na taxa de extrema pobreza, passando de 5,9% para 4,4%. No total, cerca de 3,1 milhões de brasileiros superaram a extrema pobreza no último ano.
“Ainda há muito a ser feito. Temos uma taxa de 8,8% que precisa ser diminuída cada vez mais. Aliados com as políticas públicas do Governo Federal, vamos reduzir ainda mais e esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Paulo Dantas.
Publicidade
Continua após a publicidade