VEJA QUAIS

Cidades de Alagoas vão começar a receber vacina contra a dengue

Ministério da Saúde informou que as doses começarão a ser distribuídas nesta sexta-feira
Por Redação 25/04/2024 - 18:13

ACESSIBILIDADE

Paulo H. Carvalho/ Agencia brasil
Este ano, estado registrou 6.804 casos suspeitos de dengue e três mortes em decorrência da doença
Este ano, estado registrou 6.804 casos suspeitos de dengue e três mortes em decorrência da doença

Alagoas vai começar a receber a vacina contra a dengue, segundo informou o Ministério da Saúde. As doses começarão a ser distribuídas nesta sexta-feira, 26.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa, vão receber o imunizante os municípios localizados na 1ª Região de Saúde. São eles:

Flexeiras
Messias
Barra de Santo Antônio
Paripueira
Rio Largo
Maceió
Satuba
Santa Luzia do Norte
Coqueiro Seco
Marechal Deodoro
Barra de São Miguel
Pilar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as informações sobre o público-alvo que será contemplado serão emitidas posteriormente, após publicação de Nota Técnica pelo MS.

As doses da vacina contra a dengue, conhecida como Qdenga, têm sido distribuídas aos estados de forma gradual. As vacinas têm sido aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O imunizante é considerado seguro e eficaz para crianças com mais de quatro anos e para adultos com até 60 anos — não há estudos para avaliar a eficácia e a segurança da vacina fora dessa faixa etária.

Pode ser vacinado quem já teve dengue e também quem nunca foi infectado. A vacina deve ser administrada em um esquema de duas doses, com intervalo de 3 meses.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Sesau, o estado registrou 6.804 casos suspeitos de dengue. Destes, 3.756 foram confirmados. Foram confirmadas três mortes em decorrência da doença e há, ainda, 3 óbitos suspeitos.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato