SENADO
Nova data: CPI da Braskem visita bairros afundados em Maceió em 8 de maio
Objetivo é coletar informações e documentos para subsidiar os trabalhos da ComissãoMembros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem vão visitar no dia 8 de maio os bairros de Maceió afetados pelo afundamento do solo causado pela mineração feita pela empresa.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 24 pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos), que é autor do requerimento para a vinda da CPI para apuração in loco sobre o crime ambiental.
Esta é a segunda vez que uma data é definida para a visita. A princípio, os senadores chegariam em Maceió no dia 17 de abril, mas a visita foi cancelada por "questões logísticas".
A visita da CPI da Braskem a Maceió conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente.
Durante a visita, a Comissão deve realizar ações nos bairros afetados pelo afundamento do solo, além de reuniões com o Ministério Público de Alagoas, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores. O objetivo é coletar informações e documentos necessários para subsidiar os trabalhos da CPI.
Publicidade