JUSTIÇA
PM aposentado é condenado por matar motorista em briga no trânsito
Gedival Silva recebeu pena de 18 anos de prisão por ter atirado em Fábio Jhonata da Silva em MaceióO policial militar aposentado Gedival Souza Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por matar o motorista da Secretaria de Saúde de Maceió durante uma briga de trânsito em 2021, no centro de Maceió. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 3. Cabe recurso da decisão.
O crime aconteceu após uma briga de trânsito no dia 13 de outubro, quando o réu efetuou dois disparos com arma de fogo contra a vítima, que estava de costas. Fábio Jhonata da Silva, de 26 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, porém não resistiu a uma infecção decorrente dos ferimentos e faleceu no dia 21 do mesmo mês.
O Ministério Público de Alagoas pediu pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, tese que foi acatada pelo Conselho de Sentença.
O advogado de defesa, Carlos Alexandre, disse que o militar não teve intenção de matar. Ao ser interrogado no julgamento, o réu afirmou que atirou preventivamente, pensando que Fábio Jhonata iria pegar uma arma no carro após a discussão.
O PM aposentado justificou que atirou para acertar nas pernas de Fábio, "para ver se ele parava" no momento em que se dirigiu para o carro.
Publicidade