JUSTIÇA

PM aposentado é condenado por matar motorista em briga no trânsito

Gedival Silva recebeu pena de 18 anos de prisão por ter atirado em Fábio Jhonata da Silva em Maceió
Por Redação 03/05/2024 - 18:15

ACESSIBILIDADE

Anderson Macena/MP-AL
Defesa de Gedival Souza Silva alega inocência e diz que o réu agiu no calor da emoção
Defesa de Gedival Souza Silva alega inocência e diz que o réu agiu no calor da emoção

O policial militar aposentado Gedival Souza Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por matar o motorista da Secretaria de Saúde de Maceió durante uma briga de trânsito em 2021, no centro de Maceió. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 3. Cabe recurso da decisão.

O crime aconteceu após uma briga de trânsito no dia 13 de outubro, quando o réu efetuou dois disparos com arma de fogo contra a vítima, que estava de costas. Fábio Jhonata da Silva, de 26 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, porém não resistiu a uma infecção decorrente dos ferimentos e faleceu no dia 21 do mesmo mês.

O Ministério Público de Alagoas pediu pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, tese que foi acatada pelo Conselho de Sentença.



O advogado de defesa, Carlos Alexandre, disse que o militar não teve intenção de matar. Ao ser interrogado no julgamento, o réu afirmou que atirou preventivamente, pensando que Fábio Jhonata iria pegar uma arma no carro após a discussão.

O PM aposentado justificou que atirou para acertar nas pernas de Fábio, "para ver se ele parava" no momento em que se dirigiu para o carro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato