CHUVAS

Coruripe sofre com chuvas e registra famílias desabrigadas

Município montou abrigos provisórios para pessoas que moram em locais de risco
Por Redação 08/05/2024 - 13:00

ACESSIBILIDADE

Ascom Semarh
Técnicos da Semarh em visita a duas barragens no município de Coruripe
Técnicos da Semarh em visita a duas barragens no município de Coruripe

As chuvas no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas, causaram estragos em vários pontos da cidade, como no Conjunto Dr. Fialho, Bairro Vassouras, Conjunto Gonçalo Argolo. Além desses bairros, vários pontos também ficaram alagados no Distrito de Pindorama, Botafogo, Miaí de Cima, Miaí de Baixo (com a interdição da Rodovia AL-101 Sul), e Barreiras, onde foi registrado o desabamento de uma residência, porém, apenas com danos materiais.

Desde a madrugada de terça as equipes da Defesa Civil Municipal e de diversas secretarias saíram às ruas visitando os pontos de alagamento, orientando as famílias e disponibilizando estrutura de transporte para a retirada de móveis das residências.

O Município conta com três abrigos provisórios prontos para receber as famílias que precisem deixar suas casas, sendo um em Coruripe, um em Pindorama e o outro no distrito de Barreiras.

Durante todo o dia as equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza das ruas, desobstrução de vias, limpeza de córregos, abertura de valetas para melhorar o escoamento da água, bem como outras atividades.

Desabrigados

Temos 4 famílias desabrigadas, totalizando nove pessoas. As famílias estão no abrigo do Distrito de Barreiras, entre eles, o morador da residência que desabou. A Secretaria de Assistência Social irá avaliar cada caso e emitir o parecer, junto com a Defesa Civil, das residências.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas presenciais. A rede segue com aulas remotas até que sejam minimizados os transtornos causados pelas chuvas, acessos restabelecidos e reparos em algumas escolas.

A Defesa Civil Municipal e Prefeitura de Coruripe seguem em alerta 24h e monitorando, também, a elevação do Rio Coruripe.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato