QUARTO CASO
Dengue grave: militar morre em Maceió com suspeita da doença aos 36 anos
Alagoas investiga outros setes óbitos suspeitos em decorrência da arboviroseFamiliares, amigos e integrantes da Polícia Militar de Alagoas participam neste sábado da cerimônia de sepultamento da sargento Emanuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos, que faleceu com suspeita de dengue. A militar estava internada no Hospital Metropolitano, em Maceió.
A PM de Alagoas divulgou nota de pesar lamentando o falecimento da militar. Emanuella Gonzaga será sepultada em Cacimbinhas, Alagoas. Natural de Palmeira dos Índios, a militar foi incorporada à PM de Alagoas em outubro de 2013 e ao longo dos anos dedicou-se a servir à sociedade alagoana e ao 12º Batalhão de Polícia Militar, sua atual unidade de lotação.
"Com comportamento excepcional, a sargento Fernanda Ferro deixa saudade e um legado de bom serviço. Sua vibração será lembrada como uma característica marcante desde o Curso de Formação de Praças, CFP 2013", continuou a publicação.
Alagoas registrou o reaparecimento do sorotipo três da dengue, o tipo mais grave da arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que há cerca de 15 anos não circulava no Estado.
Casos em Alagoas
Dados do último Boletim Epidemiológico da Sesau apontam que foram notificados 8.261 casos suspeitos de dengue em Alagoas no período de 1º de janeiro até o dia 6 deste mês, sendo 4.535 confirmados. No mesmo período do ano passado foram 2.736 casos suspeitos, sendo 1.690 confirmados. Ainda com relação ao Boletim, este ano foram confirmados três óbitos, sendo um em Atalaia, um em Viçosa e um em Porto de Pedras. No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado.
Atualmente, há o registro de sete óbitos suspeitos, que estão em investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1).
Publicidade