OPERAÇÃO SORDIDUM

PF deflagra operação contra crime organizado em AL e outros 10 estados

Quadrilha é especializada em tráfico internacional de drogas e armas
Por Redação 15/05/2024 - 11:46

ACESSIBILIDADE

Polícia Federal
Parte do material apreendido pela polícia durante a operação
Parte do material apreendido pela polícia durante a operação

Nesta quarta-feira, 15, a Polícia Federal (PF) iniciou duas operações simultâneas em Alagoas e mais 10 estados do país. As ações visam combater organizações criminosas envolvidas em tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos e outros delitos.

As operações, batizadas de Sordidum e Prime, ocorrem em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A quantidade de mandados nem os locais alvos da operação em Alagoas foram revelados.

Segundo a PF, o grupo investigado enviava drogas para países da América Central, movimentando cerca de seis toneladas de cocaína ao longo de três anos.

Para ocultar valores e bens, o grupo utilizava doleiros na fronteira e criava empresas fictícias, além de envolver terceiros.

A operação mobilizou 273 agentes federais, responsáveis por cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. Também foram realizados sequestros de 90 imóveis e bloqueios de bens de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas.


Encontrou algum erro? Entre em contato