MEIO AMBIENTE
Governo federal reconhece situação de emergência em Estrela de Alagoas
Medida visa garantir suporte federal à região, que sofre com os efeitos da estiagem severaO Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira, 20, a situação de emergência Estrela de Alagoas, no interior do estado.
A medida visa garantir suporte federal à região, que sofre com os efeitos da estiagem severa. A publicação saiu no Diário Oficial da União. Outras 11 cidades pelo país também situações semelhantes decretadas.
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil.
A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.