JUSTIÇA

PM suspeito de matar agente socioeducativo em AL se entrega à polícia

Crime aconteceu no dia 13 de abril e o suspeito estava foragido desde então
Por Redação 24/05/2024 - 21:00

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Márcio Alves de Souza era prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas
Márcio Alves de Souza era prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas

O sargento da Polícia Militar (PM) identificado como Alexander Rafael dos Santos, suspeito de matar um agente socioeducativo identificado como Márcio Alves de Souza, de 46 anos, no dia 13 de abril, em Marechal Deodoro, Alagoas, e que estava foragido, se entregou à polícia nesta sexta-feira, 24, e encontra-se preso.

A prisão do suspeito foi decretada na última quarta-feira, 22, a mais de 30 dias depois do crime. Ele se apresentou e foi levado para o Presídio Militar, onde está detido e à disposição da Justiça Militar e da Corregedoria da PM.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), além de responder administrativamente, Alexsander vai responder pelo crime de homicídio na esfera penal.

Márcio Alves de Souza, era prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), E teria supostamente se envolvido em uma confusão por conta de um terreno quando foi baleado no tronco, braços e pernas por Alexander.

Souza era vice-presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial de Alagoas (Sindapes-AL). 

O agente chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, mas não resistiu aos ferimentos e óbito foi confirmado.


Encontrou algum erro? Entre em contato