PREMEDITADO

Morte de Anthony Levy foi planejada pelo pai durante uma semana

Matheus Soares premeditou o envenenamento do filho de 4 anos, sepultado no dia do aniversário
Por Tamara Albuquerque 29/05/2024 - 14:58
Atualização: 29/05/2024 - 15:24

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Anthony Levy foi sepultado no dia em que completaria 5 anos de vida
Anthony Levy foi sepultado no dia em que completaria 5 anos de vida

A morte da criança Anthony Levy Nascimento, de 4 anos, foi planejada no período de uma semana pelo pai dele, Matheus Soares, de 24 anos. Segundo a Polícia Civil, o criminoso confesso comprou por R$ 13,00 o veneno conhecido como chumbinho (para eliminação de ratos) numa loja na feira do Jacintinho, pagando o produto com cartão pessoal no dia 22 deste mês. A criança foi envenenada na última segunda-feira, 27, antes de chegar à escola. Durante atividades, o menino contou à professora que estava se sentindo ruim, foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, onde morreu pouco tempo após dar entrada no local.

Matheus Soares descartou o frasco com o veneno que usou para cometer o homicídio num dos lixeiros da escola do filho. A cena foi gravada pelas câmeras e a embalagem recuperada pelos policiais. A criança foi sepultada na terça-feira, 28, no dia em que faria cinco anos de idade. 

A motivação para o bárbaro assassinato teria sido vingança da ex-mulher e mãe da criança. O casal estava separado há seis meses e Matheus não aceitava a decisão. O pai de Anthony Levy foi preso  na manhã desta quarta-feira, 29, e levado para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, onde ficará à disposição da justiça.

O delegado Sidney Tenório, responsável pelas investigações, disse no início desta manhã que o primeiro laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo da criança apontou morte por insuficiência respiratória, causada por um agente químico, uma intoxicação.


Encontrou algum erro? Entre em contato