VÍTIMA INOCENTE

Caso Anthony Levy: motivação do crime foi vingança pela separação do casal

Autor do crime já tinha passagem na polícia por violência doméstica
Por Tamara Albuquerque 29/05/2024 - 15:28

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Gazeta
Matheus Soares, confessou à Polícia Civil ter envenenado o filho de 4 anos
Matheus Soares, confessou à Polícia Civil ter envenenado o filho de 4 anos

O homicídio bárbaro do menino Anthony Levy do Nascimento, de 4 anos, foi motivado por vingança. Segundo o autor confesso do crime, Matheus Soares, pai da vítima, a intenção era atingir a mãe da criança, cujo nome é preservado, pela separação do casal, ocorrida há seis meses. A não aceitação da separação e o desamor pelo filho, levaram o suspeito a premeditar o crime executado na última segunda-feira, 27, numa escola em Maceió.

Matheus Sores, de 24 anos, já possuía passagem na polícia por crime de violência doméstica, praticado em outro relacionamento. Desta vez, tirou a vida do filho usando um raticida. O envolvimento do homem no crime foi confirmado na investigação policial. Vídeos da escola onde ele levou a criança com vida pela última vez, mostra o momento em que Mateus joga no lixo o frasco do produto que é fatal. O veneno que matou Anthony foi comprado em uma loja na feira do bairro Jacintinho no dia 22 deste mês. Foi preciso desembolsar apenas R$ 13 para adquirir a arma do crime. 

O chumbinho é conhecido da polícia. Também na segunda-feira,27, um assassinato por envenenamento chamou a atenção nas redes sociais, em Cerejeiras, cidade a 800 quilômetros da capital Porto Velho, em Rondônia. Para matar o próprio marido, um idoso de 71 anos, a suspeita colocou na comida dele o pesticida que tem componente de "chumbinho". O homicídio cometido pela mulher de 52 anos só foi descoberto após os animais da família, um gato e um cachorro, serem encontrados mortos também com sinais de envenenamento.

Segundo a Polícia Civil, o exame toxicológico de um material encontrado no estômago do idoso revelou a presença de substância tóxica chamada de “terbufós”. 

Terbufós é um dos componentes do "chumbinho", um produto clandestino altamente tóxico e em geral usado como veneno agrícola. O chumbinho é o nome usado para referir ao pesticida conhecido como aldicarbe, que tem forma de grãos de cor cinza-escura ou grafite, lembrando assim o chumbo.

Em Maceió, a loja onde o raticida foi comprado pelo pai de Anthony foi autuada, já que a comercialização da substância é proibida, e o restante do mesmo material, encontrado no estoque, foi apreendido.


Encontrou algum erro? Entre em contato