INVESTIGAÇÃO

Anthony Levi: o que se sabe sobre caso do menino morto envenenado pelo pai

Matheus Soares diluiu "chumbinho" no mingau do filho de 4 anos de idade; caso aconteceu em Maceió
Por Adja Alvorável e Ana Luíza Ambrózio/Estagiária sob supervisão 29/05/2024 - 19:05

ACESSIBILIDADE

Cortersia
Matheus Soares foi preso nesta quarta-feira, 29, após confessar que matou o filho de 4 anos
Matheus Soares foi preso nesta quarta-feira, 29, após confessar que matou o filho de 4 anos

Um homem foi preso em Maceió nesta quarta-feira, 29, após confessar que usou um agrotóxico conhecido como "chumbinho" para matar o filho de 4 anos de idade. Matheus Soares disse que colocou a substância na comida de Anthony Levi antes de levá-lo à escola na segunda-feira, 27. O menino foi enterrado na terça-feira, 28, dia em que completaria 5 anos de idade.

Veja abaixo o que se sabe sobre o crime, segundo a Polícia Civil de Alagoas:

Quando e onde o menino morreu?

Anthony Levi faleceu na última segunda-feira, dia 27, após passar mal na creche que frequentava, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, localizado no bairro São Jorge. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu. No velório da criança, ocorrido na terça-feira, 28, data em que completaria 5 anos de idade, Matheus chegou a lamentar a morte do filho e pedir por justiça, apontando a creche como responsável pelo ocorrido.

Como a polícia chegou ao assassino?

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acionou a Polícia Civil depois que uma funcionária da creche encontrou o frasco do veneno utilizado por Matheus. Os policiais também analisaram as câmeras de segurança da creche, ponto crucial para que Matheus fosse identificado. Após ouvir testemunhas e parentes do menino, a polícia confrontou Matheus, que confessou o crime.

O que as câmeras de segurança da creche mostram?

As câmeras mostram Matheus chegando com o filho na creche, por volta das 7h27. O pai veste uma camisa azul. Na sequência, na saída do local, cerca de um minuto depois, as imagens mostram Matheus descartando o frasco que continha o "chumbinho" usado para envenenar Anthony. O frasco foi encontrado por uma funcionária duas horas depois. Segundo a investigação, Matheus jogou o frasco na creche na tentativa de incriminar o estabelecimento.

Como aconteceu o envenenamento?

Matheus Soares disse à Polícia Civil que comprou o "chumbinho" na última quarta-feira, 22, no Jacintinho. Ele passou o fim de semana com o filho e, na segunda-feira, 27, diluiu a substância no mingau que a avó paterna da criança preparou para o neto. Matheus disse ainda que quando levou Anthony ao colégio, o menino estava se sentindo bem.

Qual foi a motivação do crime?

O homem confessou à polícia que envenenou o próprio filho para se vingar da ex-mulher, mãe do menino. Eles tiveram um relacionamento durante oito anos e estavam separados há seis meses.

O que acontecerá agora?

Matheus Soares está preso, mas a Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso. O Instituto Médico Legal (IML) informou que durante a necropsia foi encontrada uma substância estranha ao corpo e que o material será encaminhado para análise do Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística (IC). O prazo para o resultado é de 15 dias. A Polícia Civil informou que também vai solicitar que a Polícia Científica analise possíveis vestígios do frasco descartado pelo pai do menino.


Encontrou algum erro? Entre em contato