fake news
Secretaria desmente fuga em massa no sistema prisional de Alagoas
Mensagens espalhadas pela rede social denunciavam suposta operação de buscaNa madrugada desta segunda-feira, 17, imagens e vídeos de uma suposta fuga em massa no sistema prisional de Alagoas circularam intensamente.
A denúncia indicava que sete reeducandos teriam escapado do Presídio de Segurança Máxima 2, em Maceió. Áudios divulgados mostrariam buscas pelos suspeitos, acompanhadas de disparos de arma de fogo, enquanto as imagens exibiam o helicóptero da segurança pública e diversas operações de busca, além de uma cerca do sistema prisional violada.
Apesar do material divulgado, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) negou a ocorrência de qualquer fuga. Em nota, a Seris afirmou: "A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nega, veementemente, qualquer instabilidade no sistema prisional alagoano, assim como a notícia fantasiosa de fuga em massa em unidade prisional no fim de semana."
A Secretaria esclareceu que, no domingo, houve uma tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM). O incidente foi controlado devido ao comprometimento das equipes plantonistas, que identificaram o apenado envolvido na tentativa.