PERGUNTAS E RESPOSTAS
Laura Nascimento: o que se sabe sobre caso da criança morta a facadas
Além do homicídio, há indícios de que Laura também tenha sido vítima de abuso sexualUma crime abalou a cidade de Rio Largo no último sábado, 6, quando Laura Nascimento Braga, de apenas 7 anos, foi assassinada a facadas. A principal suspeita do crime é a própria mãe da menina, Thamiris de Oliveira Braga, de 35 anos, presa em flagrante.
Além do homicídio, há indícios de que Laura também tenha sido vítima de abuso sexual, conforme relatado pela equipe médica do Hospital Ib Gatto Falcão, onde a criança recebeu atendimento de emergência. Veja abaixo o que se sabe sobre o crime, segundo a Polícia Civil de Alagoas:
O que aconteceu com Laura Nascimento Braga?
Laura Nascimento Braga, de 7 anos, foi morta a facadas no sábado, 6, em Rio Largo.
Quem é a principal suspeita do crime?
A principal suspeita do crime é a própria mãe de Laura, Thamiris de Oliveira Braga, de 35 anos.
O que a equipe médica encontrou durante o atendimento?
A equipe médica constatou o rompimento do hímen e a abertura de canal vaginal, sugerindo abuso sexual contínuo e de longa data.
Qual é o próximo passo da investigação sobre o abuso sexual?
A confirmação da suspeita de abuso sexual deve ser feita pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve remeter o laudo à Polícia Civil em até 10 dias.
Qual foi a reação da mãe da vítima?
A advogada da mãe informou que Thamiris diz não saber quem matou a criança e alega que encontrou a filha ensanguentada na cama e começou a gritar por ajuda.
Como estava a cena do crime quando a polícia chegou?
Quando a polícia chegou, encontrou os pais sentados no chão da sala, outras pessoas no local, e uma faca usada no crime enrolada em uma toalha entregue por uma terceira pessoa.
Qual a causa oficial da morte?
Segundo o exame de necropsia, laura foi vítima de choque hemorrágico decorrente dos ferimentos no tórax provocados por um instrumento perfuro-cortante, tipo arma branca. No exame não foi constatado sinais evidentes de violência sexual na criança
Quem mais a Polícia Civil já ouviu no caso?
A Polícia Civil já ouviu tios da criança e o Policial Militar responsável pela equipe que atendeu ao chamado da ocorrência.
Qual é o prazo inicial para a conclusão do inquérito policial?
O prazo inicial de conclusão do inquérito policial é de 30 dias.