SUSTO SOB TRILHOS

Queda de poste deixa passageiros presos em VLT em Maceió

Três cabos de energia da Equatorial caíram sobre o VLT na passagem pelo trecho próximo à PF
Por Redação 13/07/2024 - 13:52

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Pessoas ficaram aproximadamente 30 minutos presas no VLT
Pessoas ficaram aproximadamente 30 minutos presas no VLT

Várias pessoas ficaram presas no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) neste sábado (13) após a queda de um poste na Avenida Walter Ananias, próximo à Polícia Federal, em Maceió. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) organizava uma programação especial para crianças devido às férias escolares. Ninguém ficou ferido.

A assessoria de comunicação da CBTU informou que três cabos de energia da Equatorial caíram sobre o VLT na passagem pelo trecho próximo à Polícia Federal. Por segurança, o maquinista permaneceu parado aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros e da equipe da Equatorial para a retirada dos cabos.

Muitas famílias aproveitaram as férias escolares para fazer o passeio, resultando em um grande número de crianças a bordo do trem. Após cerca de 30 minutos de paralisação, o VLT foi liberado para continuar a viagem, sem incidentes graves.

A assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que o VLT arrastou alguns fios que ficaram presos na corneta do trem. Embora houvesse temor de energização, o local não apresentava riscos. A área foi isolada até a chegada da Equatorial, que desligou os fios, permitindo a saída segura dos passageiros.

O VLT ao passar arrastou alguns fios que ficaram presos na corneta. O medo era de estar energizado, mas no local em que estavam estas pessoas, não estava energizado. Fizemos o isolamento do local até a chegada da Equatorial que de pronto fez o devido desligamento, possibilitando a saída das pessoas - Ascom Bombeiros.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato