ARAPIRACA

Creci denuncia o que pode ser o maior golpe imobiliário registrado em AL

Construtora Sua Casa de Alto Padrão é acusada de desviar R$ 3 milhões de venda de casas e lotes
Por Assessoria Creci/AL 18/07/2024 - 13:53

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Ronaldo Júnior do Creci afirmou que o golpe de construtora em Arapiraca é o maior já visto no estado
Ronaldo Júnior do Creci afirmou que o golpe de construtora em Arapiraca é o maior já visto no estado

O coordenador de fiscalização do Creci-AL, Ronaldo Júnior, afirmou que o golpe contra proprietários de lotes e de casas que estavam sendo construídas em um residencial de luxo localizado nos arredores do Lago da Perucaba, em Arapiraca, é o maior registrado em Alagoas.

Cerca de 30 pessoas foram vítimas da construtora Sua Casa de Alto Padrão, que tinha como sócios o corretor Alberto Siqueira de Brito e a empresária Samira da Silva Oliveira. Apesar da empresa oficialmente ter sido registrada somente no nome de Samira Oliveira, era o corretor Alberto de Brito que realizava toda a negociação desde a assinatura dos contratos como o recebimento dos valores que deveriam ser investidos nas obras. O montante desviado pode superar R$ 3 milhões.

Ainda segundo o coordenador de fiscalização do Creci-AL, além do corretor Alberto de Brito, também foi denunciada pelas vítimas, a Perucaba Imóveis, responsável pelos lotes, pois no período em que foi realizado o golpe, o corretor era funcionário da empresa na função de gerente de vendas.

"O empreendimento foi citado no parecer jurídico para que os responsáveis se pronunciem sobre as denúncias. O Creci-AL vai analisar se houve ou não a corresponsabilidade da Perucaba Imóveis, já que todos os contratos foram assinados dentro do escritório do empreendimento", afirmou Ronaldo Junior. 

As vítimas também realizaram as denúncias contra o corretor, a Perucaba Imóveis e a empresária Samira Oliveira no 54º Departamento de Polícia de Arapiraca, responsável pela investigações das ocorrências ocorridas no bairro Zélia Barbosa Rocha, onde estão localizados os lotes e as construções da casas desse golpe milionário.

O delegado Edberg Oliveira, em entrevista à imprensa local, afirmou que as vítimas que registraram o Boletim de Ocorrência já foram ouvidas e as provas anexadas ao inquérito. As investigações estão sendo concluídas para a finalização desse processo na delegacia.

Procurado pelas vítimas, Alberto de Brito acusou a então sócia pelo golpe imobiliário. Já Samira Oliveira acusa o ex-sócio de ter usado o nome dela na construtora Sua Casa de Alto Padrão para desviar os valores pagos pelos clientes. As vítimas também conversaram com os responsáveis pela Perucaba Imóveis, que também afirmaram serem vítimas do então funcionário da empresa Alberto de Brito.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato