EMPREENDEDORISMO
4ª Feira de Moda e Economia Solidária de Maceió incentiva pequenos negócios
Evento acontece de 10 a 25 de agosto, no espaço Vera Arruda, das 16h às 22hCom o objetivo incentivar o empreendedorismo, valorizar os comerciantes locais e fortalecer a economia solidária em Maceió, a 4ª edição da Feira de Moda e Economia Solidária acontece de 10 a 25 de agosto, no espaço Vera Arruda (ao lado do Harmony Medical Center), na Jatiúca, das 16h às 22h.
Para enriquecer a experiência dos visitantes e proporcionar atividades que estimulem o aprendizado e a diversão, a feira vai contar com a participação de mais de 50 lojistas de moda locais e artesãs da economia solidária.
A feira também contará com a presença de alunos com deficiência e da educação de jovens, adultos e idosos. Eles vão se engajar em diversas atividades ao longo do evento, que tem como uma das atrações principais, um desfile de moda com os alunos da rede pública municipal de ensino.
Os estudantes vão vestir roupas confeccionadas pelas talentosas artesãs da economia solidária, ao destacar a criatividade e a habilidade dos alunos, além de reforçar a importância da inclusão e da diversidade.
O público também terá a chance de conhecer e consumir uma ampla variedade de produtos exclusivos que serão expostos em estandes e desfiles de moda. O evento terá uma programação variada com oficinas, palestras e apresentações culturais.
A Feira de Moda e Economia Solidária já se consolidou como um evento importante no calendário da cidade, atraindo moradores e turistas que buscam produtos únicos e de qualidade. A 4ª edição promete ser ainda mais especial, celebrando a criatividade, a sustentabilidade e o espírito comunitário que são marcas registradas do evento.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Extraordinária de Indústria, Comércio e Serviços (Seminc) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), ao reunir comerciantes locais e promover a economia solidária.
"O evento é uma excelente oportunidade para mostrar ao público a riqueza da moda local e a importância da economia solidária. Estamos empolgados em proporcionar um espaço onde artesãs e pequenos empreendedores possam expor seus produtos e fortalecer seus negócios," afirmou o coordenador da Seminc, Diogo Aguiar.