Alagoas

Polícia prende acusado em estupro de idosa de 71 anos

Pelé estava foragido desde 2016, quando cometeu o crime contra a senhora em Major Izidoro
Por Redação 23/08/2024 - 08:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ilustração
Ilustração

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu nesta quinta-feira (22) um homem suspeito de ter estuprado uma idosa de 71 anos na cidade de Major Izidoro, em Alagoas. Antônio Pinheiro da Silva, conhecido como "Pelé", de 52 anos, teria cometido o crime me junho e 2016. Ele foi detido nas proximidades do Sítio Baixio, na cidade de Iati, no Sertão pernambucano.

O crime aconteceu no Sítio Travessia, na cidade de Major Izidoro. As investigações mostram que Pelé, então com 44 anos, aproveitou a ausência do filho da vítima e invadiu a residência da idosa com a intenção de roubar dinheiro. Armado com um canivete, ele a violentou sexualmente, mantendo-a sob ameaça durante toda a noite.

De acordo com o depoimento do acusado, ele conhecia a vítima há seis anos e tinha uma relação de proximidade com o filho dela. Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade da idosa, ele bateu à sua porta na noite do crime e, diante da recusa dela às suas investidas, invadiu a casa, segurando-a por trás com o canivete. Após o ato, ele a ameaçou de morte caso ela denunciasse o ocorrido.

Apesar da ameaça, a vítima procurou as autoridades policiais, o que levou "Pelé" a fugir para a zona rural de Caçimbinhas/AL, onde permaneceu escondido. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Major Izidoro, e após a captura, o acusado foi conduzido à Delegacia de Águas Belas/PE para a realização dos procedimentos legais.


Encontrou algum erro? Entre em contato