Polícia

Vereador alertou sobre a presença de motociclista suspeito na comunidade

Antes de ser morto, Nando observou que homem transitava com colete e placa da moto coberta
Por Redação 23/08/2024 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Local onde o vereador Nando foi assassinado
Local onde o vereador Nando foi assassinado

O vereador José Erlânio Firmiano, o Nando, assassinado a tiros na zona rural de Olho d'Água Grande na tarde de quinta-feira,22, havia feito um alerta a moradores da região sobre a presença de um motociclista desconhecido que estava circulando pelas ruas com comportamento suspeito. Segundo informações apuradas pelo site 7Segundos, familiares do vereador teriam dito que o alerta aconteceu hora antes do crime. O motoqueiro estava rondando a comunidade com capacete, colete e a placa da moto coberta.

O vereador chegou a avisar a algumas pessoas que o motoqueiro tinha atitude suspeita e pediu para que tomassem cuidado.

"O homem da moto estava usando um colete, que algumas pessoas pensaram que era de mototaxista, só que é diferente. Tem gente que acha que seria um colete a prova de balas", informou um parente do vereador que estava aguardando o corpo no IML. Segundo informações, o parlamentar costumava acompanhar a realização de serviços municipais na Ponta da Serra, onde ele morava e atuava. 

Na tarde de quinta (22), ele estava justamente acompanhando o trabalho de terraplanagem na estrada vicinal no povoado Malícia, que ligava à comunidade dele à zona urbana do município quando foi alvejado por tiros disparados por um motociclista.

Nando, segundo familiares, estava dentro da cabine de uma máquina niveladora quando o assassino se aproximou na moto e disparou. Os tiros perfuraram os vidros do veículo. Mesmo ferido, o vereador teria descido do veículo e entrado em luta corporal com o assassino, que fez os disparos fatais.

O motorista da motoniveladora também foi atingido, mas conseguiu fugir do local. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste em situação grave. O assassino fugiu do local na moto e, de acordo com testemunhas, parecia estar ferido.

O corpo foi removido para o IML de Arapiraca após às 21h e liberado para sepultamento na manhã desta sexta. O velório acontece na Ponta da Serra e o sepultamento no povoado Maraba.


Encontrou algum erro? Entre em contato