JUSTIÇA
Faculdades de AL são condenadas por irregularidades em cursos; veja quais
Decisão foi tomada após denúncia feita pelo Ministério Público FederalA Justiça condenou nesta sexta-feira, 30, a Faculdade Albert Einstein (Falbe) e a Faculdade Sucesso (FAS) por irregularidades em seus cursos de graduação e pós-graduação em Penedo, Alagoas.
A decisão tomada após denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), determina a suspensão das atividades não autorizadas e proíbe a publicidade enganosa.
Além das sanções, as faculdades terão que indenizar os alunos afetados e pagar R$ 250 mil ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos. Multas foram aplicadas por não cumprimento de decisões anteriores e para assegurar o cumprimento das novas ordens judiciais.
Alerta do MPF à população
O MPF alerta a população sobre a importância de verificar, junto ao MEC, a regularidade dos cursos que pretendem frequentar.
Segundo o órgão fiscalizador, mesmo que uma instituição de ensino seja reconhecida, isso não garante que ela tenha autorização para oferecer cursos de pós-graduação ou para ministrá-los na modalidade à distância.