FEMINICÍDIO

Mulher é assassinada na Ponta da Terra pelo ex-companheiro

Vítima recebeu mais de 20 facadas; autor foi preso e confessou o crime
Por Tamara Albuquerque 01/09/2024 - 08:41
Atualização: 01/09/2024 - 16:45

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Amanda foi assinada com mais de 20 golpes de faca
Amanda foi assinada com mais de 20 golpes de faca

Maceió registrou novo caso de feminicídio na noite deste sábado, 31. O ex-companheiro desferiu mais de 20 golpes de faca na vítima, que não teve chances de defesa e morreu no local. Depois do crime, ele entrou no caminhão da empresa onde trabalha e tomou rumo ignorado. A polícia, no entanto, localizou o paradeiro do assassino e o prendeu em Massagueira, em Marechal Deodoro, ocasião que ele confessou o crime. 

A vítima, Maria Amanda Farias dos Santos, morava no bairro de Ponta da Terra, na capital, e foi abordada pelo ex-companheiro antes das 19 horas. A mulher estava na casa da ex-sogra quando a tragédia aconteceu, mas tinha uma medida protetiva contra o autor do crime. A motivação do crime não foi revelada pela polícia, mas à polícia ele disse que soube que o atual namorado de Amanda teria batido em sua filha e os dois discutiram.

O 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado para atender a ocorrência, mas no local os policiais encontraram a vítima em óbito.

A mulher assassinada deixou três filhos, sendo duas crianças fruto do relacionamento com o autor do crime e outra criança de um relacionamento anterior. As crianças foram deixadas com a família da vítima. O autor do crime foi pego enquanto caminhava pela ponte de Massagueira e foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Maceió, onde foi autuado pelo crime de feminicídio.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato