INVESTIGAÇÃO
Estácio vai apurar briga entre alunas que terminou com arma apontada
Briga foi registrada em sala de aulaA Estácio, localizada no bairro da Jatiúca em Maceió, onde ocorreu um desentendimento entre duas alunas, sendo que uma delas estava armada, declarou que irá investigar o ocorrido e que tomará as providências necessárias. O incidente aconteceu na noite da última sexta-feira (6). Uma das participantes é uma policial civil.
Um vídeo do ocorrido mostrou as alunas em uma briga, com a aluna de preto, identificada como policial civil, sacando a arma e gerando tumulto entre os presentes. A situação foi confirmada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que compareceu ao local. O caso foi encaminhado à delegacia para investigação.
Antônio de Pádua, coordenador da Oplit, informou que as envolvidas foram levadas à Central de Flagrantes no Tabuleiro do Martins. Uma das alunas registrou uma denúncia contra a policial que usou a arma.
A Faculdade Estácio divulgou uma nota informando que o caso será apurado e que medidas cabíveis serão adotadas. A instituição também lamentou o ocorrido e reiterou seu compromisso com um ambiente acadêmico respeitoso e ético, condenando comportamentos violentos. A faculdade não divulgou a motivação da briga.
NOTA
''A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite dessa sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição''.