segurança pública

PM apreende 22 armas de fogo e 3,4 quilos de drogas em uma semana em AL

Capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de sete registros
Por PM-AL 22/09/2024 - 10:25

ACESSIBILIDADE

Assessoria
De 15 a 21 de setembro, 22 armas de fogo e 3,4 quilos de drogas foram apreendidas em ocorrências registradas em Maceió e no interior
De 15 a 21 de setembro, 22 armas de fogo e 3,4 quilos de drogas foram apreendidas em ocorrências registradas em Maceió e no interior

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) disponibilizou neste domingo, 22, o relatório referente às apreensões de armas de fogo e drogas, com os dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. De 15 a 21 de setembro, 22 armas de fogo e 3,4 quilos de drogas foram apreendidas em ocorrências registradas em Maceió e no interior.

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de sete registros, entre revólveres, pistolas e espingardas, seguida pelos municípios de São Sebastião, com três casos, Santana do Ipanema, Rio Largo e Arapiraca, com duas ocorrências, cada.

Em relação às drogas, além da apreensão de 25 mil pés de maconha na última sexta em Canapi, mais 2,3 quilos de maconha, 721 gramas de crack e 380 gramas de cocaína foram retirados de circulação em todo o estado. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo foram lavrados 42 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Ações operacionais

Entre as ações que colaboraram para o quantitativo registrado está a apreensão realizada na noite deste sábado (21), por meio de equipes do 4º BPM, no conjunto Colina 2, bairro do Clima Bom, em Maceió, onde duas espingardas calibres 12 e 32, além de duas munições intactas e uma deflagrada, foram recolhidas.

As armas foram encontradas após informações do serviço de inteligência da unidade sobre um indivíduo que estaria com uma espingarda 12 efetuando disparos em via pública. Ao avistar a guarnição, o acusado ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato