19 mortos
Morre mais uma vítima da tragédia na Serra da Barriga em União dos Palmares
José Cícero, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser transferido para o HGEA tragédia ocorrida na Serra da Barriga, em União dos Palmares, resultou em mais uma morte, elevando o número de vítimas fatais para 19. A vítima foi José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após ser transferido. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na noite de quarta-feira, 27, conforme confirmação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O acidente, que ocorreu no domingo, envolveu um ônibus que subia a serra e sofreu uma falha mecânica, caindo em uma ribanceira. O impacto deixou dezenas de feridos, que foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e, em razão da gravidade de alguns casos, vários pacientes precisaram ser transferidos para o HGE, em Maceió.
Em comunicado, a Sesau lamentou a morte de José Cícero e informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apuração da causa do falecimento. Segundo o Boletim Médico atualizado às 06h55 desta quinta-feira (28), nove pessoas permanecem internadas em hospitais da rede pública. Quatro continuam no HRM e cinco no HGE. Além disso, um paciente foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, também em Maceió, na segunda-feira, 25.
Nota do HGE
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamenta informar o óbito do paciente José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, vítima da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiu à gravidade dos ferimentos na noite desta quarta-feira (27). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento. Esse foi o 19° óbito registrado devido à tragédia. Conforme Boletim Médico atualizado às 06h55 desta quinta-feira (28), nove pacientes permanecem internados em hospitais da rede pública, sendo quatro no Hospital Regional da Mata (HRM), em União, e cinco no HGE, em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).