PROGRAME-SE
Falta de energia prejudica abastecimento de água para 19 cidades de Alagoas
Captação e Estação Elevatória de Água Tratada 01 tiveram os serviços prejudicadosUma nova falta de energia paralisou, nesta quinta-feira, 5, a operação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de água para 19 municípios da região. A interrupção do serviço elétrico ocorreu na captação e na Estação Elevatória de Água Tratada 01, ambas em Pão de Açúcar. Com isso, todo o sistema-tronco está paralisado.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o retorno da energia para reativar o Sistema Coletivo.
Em nota, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram mobilizadas para verificar a situação e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido às 16h12 da quinta-feira.
No entanto, a normalização do abastecimento de água só acontece aos poucos. São abastecidos por esse sistema os seguintes municípios, com o repasse de água da Casal para a Águas do Sertão: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.
Em outros quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São eles: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro, além de comunidades rurais de Belo Monte.
Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertao.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.