MARAGOGI
Naufrágio de Catamarã: Polícia Civil inicia investigação sobre o caso
Prefeitura de Maragogi afirmou que o catamarã não estava regularizadoA Polícia Civil informou que iniciou nesta sexta-feira, 13, a investigação sobre o naufrágio de um catamarã em Maragogi, que resultou na morte de um turista.
Conforme o comunicado, agentes foram enviados à Praia de Barra Grande para coletar evidências, que serão anexadas ao Inquérito Policial. A operação de resgate envolveu mais de 30 militares.
O catamarã, que transportava 50 pessoas, entre turistas e tripulantes, naufragou durante um passeio nas piscinas naturais da região. Um turista de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, não resistiu e morreu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas o óbito foi confirmado pela manhã.
Testemunhas relataram que a embarcação estava superlotada e que os passageiros não usavam coletes salva-vidas. A Prefeitura de Maragogi afirmou que o catamarã não estava regularizado, não constando no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo.
"A embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região", traz a nota da Secretaria de Turismo.