NAUFRÁGIO EM MARAGOGI

Proprietários e tripulação devem ser ouvidos pela polícia nesta sexta-feira

A embarcação, que tinha capacidade para 70 pessoas, estava com 47 passageiros a bordo
Por Redação 13/12/2024 - 15:06

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Bombeiros durante o resgate de turistas
Bombeiros durante o resgate de turistas

A Polícia Civil de Alagoas deve ouvir, na tarde desta sexta-feira, 13, os proprietários, marinheiros e a tripulação do catamarã que naufragou com 50 pessoas na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O acidente resultou na morte de um turista paulista de 76 anos.

De acordo com a delegada Márcia Barbosa, responsável pela investigação, os primeiros levantamentos indicam que a embarcação tinha capacidade para 70 pessoas e transportava 47 passageiros no momento do naufrágio. Foi confirmado que o piloto do catamarã possuía habilitação.

A delegada também informou que testemunhas serão ouvidas para apurar se os ocupantes utilizavam equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, no momento do incidente.

O Naufrágio


O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, interrompendo o passeio de um grupo de turistas na Praia de Barra Grande, em Maragogi. A embarcação transportava 50 pessoas, sendo 47 passageiros e 3 tripulantes. O turista Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo e hóspede de um resort em Pernambuco, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato