CRIME
Homem acusado de agredir filho de 2 anos tem prisão preventiva decretada
Além de agredir o menino, acusado também ameaçava e violentava a esposaA 7ª Vara Criminal da Capital converteu em preventiva a prisão temporária do homem de 34 anos acusado de agredir o próprio filho, de apenas dois anos, no bairro Tabuleiro do Martins, esta semana.
A madrasta da criança, que denunciou o caso à polícia, também obteve na Justiça uma medida protetiva que determina o afastamento do agressor. Em depoimento, ela relatou ter sido vítima de agressões e ameaças constantes, incluindo episódios de pauladas, chutes, tapas, empurrões e puxões de cabelo.
Segundo a mulher, o acusado também tentou estuprá-la durante a madrugada do dia 18 de dezembro, o mesmo dia em que teria agredido o filho. Ela conseguiu escapar e trancou-se no quarto para se proteger.
A decisão judicial determina que o homem mantenha uma distância mínima de 500 metros da mulher e proíbe sua presença em locais que ela frequenta, incluindo residências de parentes e locais de trabalho.
Quanto ao filho, a Justiça suspendeu as visitas do pai e determinou que uma equipe multidisciplinar investigue o caso em até 60 dias. A criança ficará sob os cuidados de parentes, já que a mãe biológica tem histórico de envolvimento com drogas.