marechal
Infestação de caravelas causa queimaduras em banhistas na Praia do Francês
Corpo de Bombeiros registrou ao menos quatro atendimentosNa tarde desta segunda-feira, 23, a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, foi palco de uma infestação de caravelas que alarmou banhistas e resultou em dezenas de queimaduras. O Corpo de Bombeiros confirmou que realizou pelo menos quatro atendimentos relacionados ao incidente.
Imagens gravadas no local mostram a presença desses animais marinhos tanto na água quanto na faixa de areia. “A praia está cheia, até perder de vista. Tem muita mesmo”, relatou um banhista que registrava a cena.
De acordo com especialistas, o aparecimento de caravelas em grandes quantidades pode ser associado a fatores como mudanças climáticas, ventos intensos e o aumento da temperatura do mar, condições que favorecem a reprodução desses animais e sua chegada à costa.
As caravelas são conhecidas por sua toxina potente, que pode causar reações graves ao entrar em contato com a pele, incluindo náuseas, vômitos, dores de cabeça e até arritmias cardíacas. Diante de queimaduras, as autoridades recomendam procurar atendimento médico ou acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente.