MEDIDAS
Balanço de ações de ressocialização e inclusão aponta avanço em 2024
Secretário Diogo Teixeira destaca que próximo ano trará grandes desafios na segurança públicaO ano de 2024 representou muito para Alagoas, com medidas que repercutiram positivamente dentro e fora do sistema prisional. E, em 2025, a expectativa é dar continuidade às ações que contribuem para a segurança pública, fortalecendo a missão da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) junto à sociedade alagoana.
O secretário Diogo Teixeira, titular da Seris, fez uma retrospectiva do ano que está acabando. “Tivemos um 2024 muito importante, com total apoio do governador Paulo Dantas nas ações que levaram mais tecnologia, educação, trabalho e segurança ao sistema prisional. O resultado disso? Mais segurança para toda a população alagoana!”, enfatizou o secretário destacando que foi em 2024 que o Governo Federal referendou Alagoas como destaque nacional no programa de erradicação do analfabetismo dentro das unidades prisionais.
MAIS SEGURANÇA PARA OS ALAGOANOS
Também foi em 2024 que as apreensões de material ilícito cresceram muito, graças ao investimento em novos equipamentos de bodyscan, assim como foi implantado o sistema de agendamento online de visitas no Complexo Prisional.
“A iniciativa do sistema de agendamento auxilia no trabalho dos policiais penais e garante mais segurança dentro e fora dos presídios. Este ano ainda tivemos um momento muito importante junto às forças de segurança, com a viabilização do Acordo de Cooperação Técnica no combate à criminalidade em Alagoas”, reforça o secretário executivo de Gestão Penitenciária, o policial penal Carlos Voss.
Em 2024, o Governo de Alagoas e a Seris proporcionaram a entrega do Estande de Tiro Policial Flávio Leandro Rodrigues, que beneficia policiais penais e integrantes de outras forças policiais de Alagoas, além da Base de Inteligência da Polícia Penal.