CASO DE POLÍCIA

Golpe que garante casa própria popular faz 500 vítimas em Maceió

Pessoas pagaram cadastro falso acreditando que seriam sorteadas com imóveis populares no Vergel
Por Tamara Albuquerque com assessoria 24/12/2024 - 13:22

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Parque da Lagoa, na orla lagunar de Maceió
Parque da Lagoa, na orla lagunar de Maceió

Um grupo de 500 pessoas caiu no golpe da casa própria em Maceió nos últimos dias. Iludidos pela possibilidade de adquirir um imóvel financiado por programa popular, essas pessoas pagaram para ser contempladas no sorteio que seria realizado no residencial Parque da Lagoa, no bairro Vergel do Lago. 

A Prefeitura de Maceió descobriu o golpe no último sábado, 21, durante o sorteio das casas, quando as vítimas compareceram para receber os imóveis garantidos pelo golpista e deixaram o local indignados e lesados.

As vítimas pagaram valores entre R$ 400,00 e R$ 1.500,00 ao golpista. A prefeitura alerta que não existem intermediários para a realização de cadastros habitacionais, bem como não é necessário pagar para se inscrever nos programas do Município.

“O cadastro habitacional é feito exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”, alerta o secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional fica localizada na Avenida Deputado Humberto Mendes, 160, Jaraguá. O telefone de contato é o (82) 98704-2267.

Representantes do grupo que caiu no golpe procuraram a secretaria na manhã desta segunda-feira,23, e foram orientados a procurar a Polícia Civil para registro de um Boletim de Ocorrência.



Encontrou algum erro? Entre em contato