Interior

Educação vai ampliar oferta de ensino médio em Feira Grande

Governo amplia escola tradicional e entrega nova unidade para a rede pública
Por Agência Alagoas 27/12/2024 - 07:19

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Escola em construção em Feira Grande
Escola em construção em Feira Grande

A população de Feira Grande, em Alagoas, terá mais acesso ao ensino médio no ano letivo 2025 com a ampliação de escolas da rede estadual. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já realiza a Escola Estadual Manoel Leandro de Lira e uma nova escola será entregue para atender a uma demanda reprimida por vagas.

Em 2024, a Escola Estadual Manoel Leandro de Lira recebeu 1.191 alunos distribuídos em 20 turmas de ensino médio. “A cada ano, o número de alunos para cursar o ensino médio vem aumentando e não tínhamos mais espaço. Para 2025, a previsão é de 12 turmas de novatos e não teríamos onde matricular tantos estudantes. Daí o Governo de Alagoas nos prestigiou com a escola nova, a qual terá um total de 12 salas”, comemora Marcelo Ferreira, diretor da unidade.

Inovação

Um investimento de R$ 12,5 milhões, a nova instituição, que ainda não tem nome, vai ofertar ensino médio integral de nove horas e, para o ano letivo 2025, foram oferecidas 360 vagas na pré-matrícula online para turmas da 1ª série do ensino médio.

As obras estão em ritmo avançado e chamam atenção pelo método inovador de construção, que consiste em módulos tridimensionais executados com pilares e vigas metálicas em aço galvanizado. A tecnologia, segundo à Seduc, faz com que a obra seja mais rápida e gere menos resíduos que o método convencional.

A nova unidade de ensino de Feira Grande é uma das 57 novas escolas a serem construídas pelo programa Escola do Coração, o qual contempla um investimento de R$ 500 milhões na construção de novas escolas de 12 salas que propiciarão a expansão do ensino integral na rede estadual de ensino. 

Segundo o govern do estado é o maior investimento em construção de escolas dos últimos 24 anos, ampliando a oferta de ensino integral no Estado e beneficiando 57.800 estudantes. Quatro unidades já foram entregues nos municípios de Junqueiro, Senador Rui Palmeira, Delmiro Gouveia e Maceió.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato