interior

Menina de 12 anos foi morta por ciúmes de suspeito, diz polícia

Crime ocorreu após acusado perceber interesse de Ana Firmino por outro rapaz
Por Redação 06/01/2025 - 11:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ana Firmino
Ana Firmino

A menina Ana Firmino, de apenas 12 anos, foi assassinada em um crime motivado por ciúmes, segundo informações divulgadas pelo delegado Carlos José Gonçalves Melros, plantonista de Delmiro Gouveia.

A morte ocorreu na cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas. A Polícia Militar prendeu três suspeitos e já coletou os depoimentos dos envolvidos.

O principal suspeito do assassinato, conforme a autoridade policial, teria se sentido ameaçado ao perceber que Ana estava interessada em outro rapaz. Movido pelo ciúmes, ele teria convocado um casal de conhecidos para entregar uma encomenda. 


Ao chegar à frente da creche municipal, local onde o crime aconteceu, o suspeito desceu do veículo, cobriu o rosto com um pano e atacou o jovem que estava com Ana, desferindo-lhe golpes de faca.

A garota tentou defender o rapaz, mas também foi atingida. Ela sofreu ferimentos nas nádegas e nas costas, com a faca cravada em uma das regiões. Em depoimento, o acusado afirmou que tentou retirar a faca do corpo da vítima após o crime, mas não conseguiu. O jovem que estava com Ana sobreviveu aos ferimentos.

O trio de suspeitos foi detido por militares do 7º Batalhão, do GPM de Maravilha, do Pelotão de Operações Especiais e do Setor de Inteligência, sob o comando do Tenente-Coronel Herbert. Ana Firmino era filha de um radialista que comanda uma rádio local.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato