ÁGUA BRANCA
Prefeita exonera comissionados e corta gratificações em 1º ato da gestão
Nayara Emmanuela publicou primeira medida administrativa nesta segunda-feiraO Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira,6, traz as primeiras medidas adotadas pela prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuela Batista Feitosa (PP), que estreia no mundo político após ter recebido 78,03% dos votos válidos.
A prefeita iniciou o mandato enxugando o quadro de pessoal. Determinou através de portaria a exoneração coletiva de todos os cargos de provimento em comissão na administração pública. Além disso, retirou as gratificações de tempo integral concedidas aos funcionários.
Nayara tem 28 anos, é solteira, tem superior completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de pedagoga. Ela também informou na campanha um patrimônio de R$ 22.954,30. Seu vice é José Horlando da Silva Santos (PSB).
Na portaria nª 10, também publicada nesta segunda-feira, a prefeita cancelou todas as permutas realizadas entre servidores no âmbito da Administração Pública Municipal, independentemente da data de sua efetivação. Ela determinou que os servidores se apresentem à Secretaria ou ao órgão em que estão formalmente lotados, no prazo máximo de 15 dias úteis.
Se o prazo não for cumprido, o servidor receberá falta funcional e estará sujeito às sanções previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O Departamento de Recursos Humanos da prefeitura está incumbido de proceder à análise e regularização da situação funcional dos servidores.
No plano de trabalho, a prefeita eleita se comprometeu a implementar um modelo de gestão eficiente na administração municipal, propondo e executando projetos estruturantes em serviços essenciais para a população. As propostas incluiram a modernização da infraestrutura, o fortalecimento dos serviços públicos, a promoção de políticas inclusivas e a valorização dos servidores municipais.
Segundo a prefeita, a administração pretende fomentar o desenvolvimento econômico do município por meio de iniciativas que incentivem a Agricultura Local e o Turismo, garantindo assim a geração de emprego e renda para a população de Água Branca.