TRAGÉDIA
Quem era Anna Clara, estudante que morreu após cair de moto na BR-316
Jovem natural do Pilar Estava no segundo dia de estágio na Defensoria Pública de AlagoasAnna Clara Soares Cavalcante, de 21 anos, era natural do Pilar e estudante de Direito. Sonhadora e dedicada, ela havia iniciado um estágio na Defensoria Pública de Alagoas, no município de Santa Luzia do Norte. No dia 6 de janeiro, começou a realizar seu sonho de contribuir para a Justiça, mas sua trajetória foi tragicamente interrompida no segundo dia de trabalho.
A jovem havia completado 21 anos há pouco mais de um mês, no dia 4 de dezembro de 2024. Estudante, Anna Clara buscava construir um futuro promissor na área jurídica. Além dos estudos, ela se dedicava ao estágio, que para ela representava um passo importante na formação de sua carreira.
Na terça-feira, 7, Anna Clara sofreu um acidente fatal na BR-316, em Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Ela estava como passageira em uma motocicleta acionada por aplicativo e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria passado mal antes de cair do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência, detalhando o caso: "Vítima de queda de moto, sexo feminino, 21 anos. A vítima era carona da moto e veio a cair, ocasionando o óbito, sendo atestado pela USA-01 do Samu".
Defensoria Pública de Alagoas
A Defensoria Pública de Alagoas lamentou a perda da jovem em uma nota oficial. "A Defensoria Pública do Estado de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Anna Clara Soares Cavalcante, estagiária lotada no Município de Santa Luzia do Norte. Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com todos os seus familiares, colegas de trabalho e amigos, ao tempo em que prestamos nossas mais sinceras condolências", destacou o órgão.