ACIDENTE DE TRABALHO
MPT vai investigar caso de trabalhador que morreu após trator capotar em AL
Investigação busca verificar se as normas de Saúde e Segurança no Trabalho estavam sendo cumpridasO Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de um trabalhador de 41 anos, ocorrida na última terça-feira, 7, após o capotamento de um trator em uma fazenda na AL-210, em Rio Largo. A denúncia foi protocolada pelo órgão nesta quarta-feira, 8.
A investigação busca verificar se as normas de Saúde e Segurança no Trabalho estavam sendo cumpridas e identificar possíveis responsabilidades pelo acidente.
Segundo o corpo de bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens. Duas viaturas com cinco militares foram acionadas para prestar socorro, a retirada mobilizou também colegas de trabalho da vítima. O resgate se estendeu até o período da noite, porém, ao ser retirado do trator, o homem já estava sem vida.
A Polícia Militar, que também foi acionada, permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que ficou responsável pela remoção do corpo. Ainda não há informações sobre se a vítima conduzia o trator ou se o veículo tombou sobre ela.