ENCONTRADA NO JACINTINHO

Adolescente autista que fugiu de casa disse que "precisava ter liberdade"

Eloah de Deus Oliveira Caixeta foi encontrada após quase três dias desaparecida
Por Redação 09/01/2025 - 09:09

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A mãe da adolescente, Kênia Caixeta, confirmou a notícia por meio de suas redes sociais
A mãe da adolescente, Kênia Caixeta, confirmou a notícia por meio de suas redes sociais

A adolescente autista de 13 anos que desapareceu em Maceió afirmou que fugiu de casa por "precisar de mais liberdade". A declaração foi divulgada pela promotora de Justiça Marluce Falcão. Eloah de Deus Oliveira Caixeta foi encontrada após quase três dias desaparecida.

Eloah saiu de sua residência no bairro Ponta Verde no domingo, 5, por volta das 19h30. Ela foi vista pela última vez às 22h, em Barra Nova, Marechal Deodoro, local onde a família já morou. Durante esse período, parentes e amigos mobilizaram-se para localizá-la.

Segundo a promotora, a fuga ocorreu após um conflito familiar que Eloah considerou exagerado. Ela recebeu abrigo na primeira noite, mas passou 48 horas sem destino e chegou a pedir comida em uma lanchonete, onde foi reconhecida.

"Ela acreditava que precisava de mais liberdade porque já era uma adolescente. Contudo, percebeu que não foi fácil ficar três dias na rua", afirmou a promotora. Eloah foi levada ao 13º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro do Jacintinho, onde foi acolhida.

A promotora destacou a mobilização das autoridades desde o registro do boletim de ocorrência. O caso foi acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) e transferido para a Promotoria da Infância e Juventude para medidas de proteção.

As investigações também incluem a Promotoria de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, que acompanhará o inquérito policial instaurado. A família de Eloah ainda não deu mais detalhes sobre o retorno da adolescente.


Encontrou algum erro? Entre em contato