EDUCAÇÃO

Assembleia Legislativa aprova bonificação para profissionais da educação

Terão direito todos os profissionais: efetivos, comissionados e temporários
Por Redação 14/01/2025 - 19:26
A- A+
ALE
Bonificação será concedida a todos os profissionais da Educação, incluindo efetivos, comissionados e temporários
Bonificação será concedida a todos os profissionais da Educação, incluindo efetivos, comissionados e temporários

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 14, o projeto de lei nº 1258/2024, que concede uma bonificação extraordinária aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação.

A proposta, enviada pelo Poder Executivo, tem como base os resultados alcançados no Programa Escola 10 durante o ano letivo de 2024, especialmente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023.

A bonificação será destinada a todos os servidores da Secretaria de Educação, incluindo funcionários efetivos, comissionados e temporários. O valor corresponderá a um 13º salário para aqueles lotados em escolas que atingiram a meta do IDEB e a metade do 13º salário para os demais profissionais. O pagamento será feito diretamente na conta vinculada à folha salarial.

Após a aprovação, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) elogiou a decisão dos parlamentares e do governador Paulo Dantas por priorizarem a valorização dos educadores. 

O deputado Delegado Leonam (União Brasil) também destacou a importância do incentivo, mas alertou sobre problemas estruturais nas escolas, como a falta de água, a precariedade de equipamentos elétricos e a inadequação de refeitórios.

“Falta de fornecimento de água nas escolas, carência de ar-condicionado, tomadas em condições precárias e até mesmo o total desajuste de refeitórios são apenas algumas das deficiências que comprometem o desenvolvimento escolar”, disse.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato