TRAGÉDIA
PM do DF morto em incêndio estava de malas prontas para voltar para casa
Incêndio começou no sexto andar do hotel, onde Adriano Damásio estava hospedadoO militar Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que faleceu nesta quinta-feira, 16, após inalar fumaça durante um incêndio em um hotel no bairro de Pajuçara, em Maceió, estava em férias com a família e tinha planos de retornar para o Distrito Federal ainda nesta quinta-feira, 16.
O incêndio começou no sexto andar do hotel, onde Lopes estava hospedado com sua esposa Estefanie Fernandes, a filha de 9 anos e a sogra. A família já havia se preparado para a viagem de volta, com as malas prontas, quando a tragédia aconteceu, disse a esposa de Lopes em entrevista a TV Gazeta.
Lopes ajudou no resgate de outras vítimas, mas inalou fumaça. Após ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), Lopes sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Não houve outras vítimas.
Imagens divulgadas mostram o impacto do incêndio que atingiu um hotel na Pajuçara, em Maceió, nesta quinta-feira, 16. Os registros exibem corredores e quartos consumidos pelas chamas, além de estruturas danificadas.
Um dos corredores apresenta marcas evidentes do fogo, concentradas no andar onde o incêndio começou. Em um quarto, o teto desabou parcialmente, e itens como cama, frigobar e cofre foram completamente destruídos.
Nas escadas, uma janela foi quebrada, com marcas de sangue próximas, indicando que alguém pode ter tentado abrir caminho para a fumaça escapar. Confira as imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiro: