Violência

Criança de três anos morre ao ser atingida por tiros na porta de casa

Vítima brincava quando foi baleada nas costas por criminosos que atiraram em direção ao imóvel
Por Redação 19/01/2025 - 09:31
Atualização: 19/01/2025 - 14:05
A- A+
Divulgação
Crime teria sido praticado por facção em disputa de território
Crime teria sido praticado por facção em disputa de território

A menina Maria Alice Oliveira da Silva, de três anos de idade, foi morta a tiros na porta da casa dela durante suposta ação de facções criminosas que disputam território nos bairros Ouro Preto e Canaã, parte alta de Maceió. O crime aconteceu na noite deste sábado, 18, no bairro Ouro Preto. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que já identificou o autor dos disparos e que equipes estão nas ruas para prender o suspeito.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que a menina estava brincando na calçada onde um grupo de pessoas estava reunido com cadeiras e mesas quando um veículo se aproximou e os ocupantes desferiram os tiros. Os disparos, segundo testemunhas revelaram à Polícia Militar, foram praticados por homens que estavam num veículo Fiat, de placa não anotada. Eles abriram fogo em direção ao imóvel e dois adultos correram em pânico para dentro da casa. Outra pessoa correu e conseguiu fugir dos atiradores.

Maria Alice tentava entrar quando foi atingida pelas costas de forma mortal.

O pai socorreu a criança às pressas, levando-a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Lúcia, mas a menina não resistiu. A médica plantonista confirmou o óbito. 

A guarnição motorizada do 13º BPM foi acionada para apoiar os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo da criança já foi liberado para sepultamento.

 

" NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, na noite desse sábado (18).
Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.
A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime."

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato