LEVANTAMENTO

Alagoas é o 4º estado com maior número de adeptos de sexo ao ar livre

Prática conhecida como dogging já foi flagrada algumas vezes em Maceió
Por Redação 22/01/2025 - 18:55
A- A+
Reprodução
Casal pratica sexo na orla da Ponta Verde, em Maceió
Casal pratica sexo na orla da Ponta Verde, em Maceió

Maceió já foi palco de vários flagrantes de sexo ao ar livre. Só no ano passado, ao menos 4 casos vieram à tona. Essa prática tem nome: dogging. Este fetiche tem crescido no Brasil e Alagoas é o quarto estado com o maior número de adeptos no país, segundo dados da plataforma Sexlog.

O levantamento revela que o Maranhão lidera o ranking com um aumento de 25,85% entre 2023 e 2024, seguido por Paraná (+19,33%), Mato Grosso do Sul (+16,36%), e Alagoas (+15,97%). No país como um todo, o aumento foi de 6,36% no interesse por essa fantasia, com 18,23% dos novos usuários em 2024 declarando afinidade com o tema.

Popular no Reino Unido, o termo dogging remonta aos anos 1970, quando homens espionavam casais fazendo sexo em locais isolados – daí a associação com "cães espiando". No Brasil, o dogging segue regras específicas para respeitar os envolvidos e minimizar riscos.

Os encontros geralmente ocorrem à noite ou de madrugada em locais discretos, como estacionamentos e parques abandonados. Carros costumam ser um elemento-chave, usados tanto como cenário quanto para facilitar uma saída rápida.

Mayumi Sato, CMO do Sexlog, atribui o crescimento dos adeptos a esse fetiche a uma mudança no comportamento sexual dos brasileiros, que estão cada vez mais dispostos a explorar fantasias.

“A falta de comunicação sobre desejos e fetiches entre as pessoas faz com que elas deduzam que seus interesses são incomuns e excêntricos. Nosso papel no Sexlog, como rede social adulta, é conectar quem tem essas afinidades e mostrar como algumas práticas são mais populares do que imaginávamos, reunindo um número impressionante de interessados e praticantes”.

Curiosidades e Regras do Dogging

Sinais de interação: Se a luz interna do carro estiver acesa, é um convite para os observadores se aproximarem. Janelas abertas indicam permissão para tocar.

Consenso acima de tudo: Apenas interaja quando houver sinal claro de aceitação.

Discrição é essencial: Encontros em locais isolados ajudam a evitar problemas com moradores e autoridades.

Onde elas acontecem: estacionamentos, bairros com ruas mais isoladas com pouca iluminação e parques. Os praticantes são discretos na divulgação dos locais para não chamar a atenção, mas, por meio de mensagens, os encontros são marcados com quem se interessa pela prática.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato