EM ALAGOAS
Policial filmado em sexo na praia e que seria delegado em AL é afastado
Repercussão negativa do vídeo com ato obsceno em público pressionou aluno a deixar curso de formaçãoO policial judiciário Marlon Marx Pazeta Medero foi desligado do curso de formação para delegado da Polícia Civil de Alagoas, após ter seu nome divulgado em matéria do Extra, publicada nesta quinta-feira, 10, como o homem que aparece em um vídeo praticando ato sexual ao ar livre na Praia de Ponta Verde, em Maceió. O afastamento foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas.
O policial, natural do Ceará, estava próximo de concluir o curso quando foi filmado tendo relações com uma mulher, ainda não identificada, na areia de uma das praias mais frequentadas na cidade, caso ocorrido em abril deste ano. O vídeo viralizou nas redes sociais e ele foi identificado mediante câmeras de videomonitoramento, mas disse para a polícia que não lembra de ter feito sexo na praia quando estava como turista.
O policial foi indiciado para responder por ato obsceno. A informação sobre o afastamento do policial do curso de formação foi feita inicialmente pelo delegado Fábio Costa em suas redes sociais. O nome do homem foi confirmado pelo Extra, que teve acesso ao edital de convocação dele para o curso.
De acordo com documento público divulgado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que convocou alguns candidatos para o curso em setembro de 2023, Medero estaria perto de concluir a formação e atuaria como delegado de polícia em Alagoas. Apesar da SSP ter dito que afastou o aluno, o Extra confirmou que a iniciativa foi do próprio policial, que não aguentou a pressão e a repercussão negativa e pediu para deixar o curso de formação.